sábado, 16 de janeiro de 2010

Daemon Tools Lite - Emule DVDs, CDs, etc...

DAEMON Tools Lite é um programa que emula drives de CD e DVD para que você possa emular arquivos de imagens sem ter que instalá-los em seu computador. O programa funciona de maneira extremamente simples, com um ícone a partir da bandeja do relógio do Windows. É só você acessar o arquivo e abri-lo e sem nenhuma complicação você começa a utilizá-lo.

Este software cria até quatro drives de CD e DVD virtuais, “enganando” o seu sistema como se realmente houvesse outros drives presentes em seu computador. Desta maneira, você pode emular arquivos de imagem de HD/DVD, por exemplo, mesmo que não tenha um leitor deste tipo em seu PC.

Emulando Arquivos de Imagem

Crie drives virtuais de CD e DVD em seu computador

Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do DAEMON Tools Lite na bandeja do relógio, você terá acesso a um menu a partir do qual poderá encontrar os arquivos de imagens em seu sistema.


Para isso, posicione o cursor do mouse sobre “Virtual CD/DVD-Rom”, depois “Dispositivos” e então escolha “Montar Imagem”. Uma nova janela será aberta para que você encontre no seu computador arquivos de imagens nos mais diversos formatos.

Compatibilidade

DAEMON Tools Lite além de fácil de usar é também um programa versátil. Ao todo, ele é capaz de identificar 10 formatos de arquivos de imagens diferentes, o que o torna mais útil ainda. Os formatos suportados por este programa são: B5T, B6T, BWT, CCD, CDI, CUE, ISO, MDS, NGR, PDI.

Tamanho: 8,95 MB

Nenhum comentário: